sexta-feira, 9 de novembro de 2007

semanas agitadas

excelsior!!!

conforme o prometido, aí vai...

começa tudo com o Tim Festival!!!
super-comentado, super-divulgado, um evento já de renome e já calcado no cenário cultural-alternativo da cidade...
nomes de peso como Bjork e Juliette Lewis dão ainda mais carisma e respeito ao evento...
chega a grande noite!!!

decepções com gostinho de megaprodução...

começa com o já famigerado atraso nos shows...
(coisas como estacionamento, organização na entrada e segurança, já não comento... cheguei à conclusão que eu vivia num mudinho particular, só meu... a Cabrerolândia... onde tudo é como quero!!! desisti!!!)

cheguei no show da Bjork...
figurino e arranjos excelentes, banda e a Orquestra Filarmônica Islandesa de Sopros (acho que era isso...) bem cadenciados e no compasso... eis que vem a Rainha!!!
como sempre, um destaque a parte... semelhante à um polvo, primo da Lagarta de Lewis Carroll... completamente excêntrica e eufórica...
começa um show estranho e incômodo, com variações rítmicas e harmônicas randomizadas, mas com excelenta equipamento de mixagem e engenharia de som, de ponta... direito a Surface com runas(!?!?!?)
no final, após desgastar o córtex do público com seu "neo-acervo", a Rainha acaba acertando uma linha acústica meio drum´n´bass, meio trance... que cativa de vez os ouvintes...

após, o show da noite...
quem conhece, lembra de Juliette Lewis menina-moça, pueril e deliciosamente ingênia em CAPE FEAR, incitando gerações e gerações de cineastas à homenageá-lá e agradá-lá em películas como NATURAL BORN KILLERS, FROM DUSK ´TIL DOWN e outras produções únicas!!!
o fato é que a garota, dona de agora um respeitável know-how cinematográfico, e financeiramente tranquila, decidiu investir, alguns 4 anos atrás, em um sonho de infância... a carreira de ROCKSTAR...
não poderia ter escolhido mellhor!!! à mostra de músicas previamente ouvidas, a moça realmente deu um show (na melhor acepção da palavra)!!! a mulher-salamandra estava fabulosa, em seu auge físico e dinâmico, vestida em couro e óleo, com seu particular penacho (imitado por uma trupe de mocinhas na grade...)... era uma verdadeira cria-do-fogo!!!
incitava a platéia, pulava, contorcia-se, agitava, interagia com a banda... que sempre respondia com um sujo, grosseiro e barulhento rock´n´roll de primeira!!! foi lindo!!!
fora o carisma despejado sobre a platéia... teve gente que chorou!!!

o Artic Monkeys, entrou... fez um show digno de Tim Festival!!! animado, mas introspectivo... atuante, mas elitizado... vibrante, mas particular... foi realmente uma apresentação digna da noite!!! repertório e iluminação memoráveis!!! só pecou pela engenharia de som, que exagerou nos graves e estava com o som muito fraco, muito abafado também.... algo como ouvir com o ouvido entupido, descendo a serra de São Paulo ao Litoral... mas sem mais queixas!!!

acabou então, com o The Killers!!!
banda de projeção ascendente, mostraram para o que vieram... com o um show extremamente profissional, aos moldes que vêm sendo usados internacionalmente... início espetacular, como telão de projeção, e um som límpido e muito, muito potente... pecou no cenário!!! recheados de arranjos florais e buquets, tive a sensação dúbia de estar ou em uma estufa ou em um cortejo fúnebre, com término em um cemitério muito grande e cheio...
mas mantiveram o pique e animação, apesar das altas horas (entrou umas 03h e muitos REMs perdidos...) e incentivaram um público NUMB (acho essa palavra ótima.... adormecido, anestesiado em português não têm o mesmo peso...) a manter uma contra-apatia e continuar no Anhembi... sucesso, sucesso e mais sucesso (parece que é só o que esses caras têm...). Mas ainda assim, devo alertar, muito aquém do esperado.... oras, não sei se fui só eu, mas THE KILLERS, caraca, achei que demoliriam o local, ainda mais como leading-band e término da noite!!!

ou talvez tenham demolido. não sei. fui embora às 05h. tinha plantão no outro dia e estava com o saco na lua... sedento (muito caro lá dentro), esfomeado (muito caro lá dentro) e cansado (muito sujo lá dentro)...

mas valeu!!!

e tenho dito... que venham os próximos!!!

Nenhum comentário: